A barbie

Padrão

A Barbie foi introduzida pela primeira vez no American Internacional Toy Fair, em Nova York em fevereiro de 1959. Ela foi criada por Elliot Handler, o fundador da Mattel, Inc., e sua esposa, Ruth. Depois de reparar no interesse da filha por bonecas de mulheres adultas, Ruth Handler sugeriu a idéia de uma boneca adulta, que depois ela nomeou com o nome de sua filha, Bárbara. A princípio, a imagem feminina da boneca e seu rosto pintado baralharam opiniões e poucos teriam imaginado que mais de 35 anos mais tarde Barbie seria um dos mais bem sucedidos e duradouros brinquedos do mercado.

A aparência da Barbie foi modelada em uma boneca alemã, Lilli. Esta foi baseada em um personagem popular de história em quadrinhos. Posteriormente, a Mattel começou a anunciar seu novo brinquedo na televisão, as vendas da Barbie foram um sucesso, o que levou os Handlers a adicionar um namorado, Ken (nome de seu filho) em 1961; uma melhor amiga, Midge, em 1963, e uma irmã, Skipper, em 1964 . O sucesso foi estrondoso, implicando na criação de vários outros itens relacionados com as bonecas como o carro e a Casa dos Sonhos da Barbie.
Ao longo dos anos, a figura voluptuosa da Barbie tem suscitado controvérsias. Se ela fosse humana, suas medições deveriam ser de aproximadamente 91,5 cm de tórax, 45,7 cm de cintura e 84 cm de quadril.

Por causa disso, ela tem sido acusada de incutir uma imagem irreal de corpo nas crianças. O lado positivo é que, muitas mulheres viram a Barbie como proporcionar uma alternativa aos tradicionais papéis 1950. Ela teve uma série de profissões diferentes: de professora, astronauta, veterinária, cantora, comissária de bordo e modelo. Ela foi até uma medalista de ouro olímpico e candidata a presidência dos Estados Unidos! A Barbie também sempre esteve ligada com a tecnologia mais recente. Um exemplo disso foi em 1985 quando ela teve o seu primeiro computador.
Para manter a imagem glamorosa da Barbie sempre atualizada, os designers da Mattel fornecem à boneca cerca de uma centena de novas roupas cada ano. O vestuário da Barbie também foi criado por designers mundialmente famosos como Yves Saint Laurent, Christian Dior, Valentino, Perry Ellis, Oscar de la Renta, e Bob Mackie. Desde 1959, mais de 105 milhões de metros de tecido foram usados para criar roupas da Barbie.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s