Um Pouco Sobre A Novela Rebelde

Padrão

Rebelde é uma telenovela brasileira exibida pela Rede Record desde 21 de março de 2011[4]. Produzida pela Record e pela empresa mexicana Televisa, escrita por Margareth Boury[6] e dirigida por Ivan Zettel, é inspirada na telenovela mexicana homônima escrita por Pedro Damián[7], que, por sua vez, havia sido inspirada na telenovela argentina Rebelde Way, criada por Cris Morena[8]. É uma obra representativa na história da teledramaturgia da Record por, além de ser a segunda parceria com a emissora mexicana, retomar a produção e exibição de duas telenovelas simultâneas em sua programação[9] e ser a primeira de seu gênero a ser produzida em alta definição[10].

Sophia Abrahão, Arthur Aguiar, Lua Blanco, Micael Borges, Melanie Fronckowiak e Chay Suede interpretam os papéis principais, numa trama que narra o cotidiano de seis adolescentes que estudam num colégio em regime de semi-internato[11] e enfrentam os “dramas” típicos do período, como a descoberta do primeiro amor, os conflitos de autoimagem, o desenvolvimento de distúrbios alimentares, o bullying[12][13], o relacionamento conflituoso com os pais[14] e o alcoolismo[15]. Na versão mexicana, os seis papéis eram interpretados, respectivamente, por Anahí, Christopher Uckermann, Dulce María, Alfonso Herrera, Maite Perroni e Christian Chávez. Os nomes dos personagens e seus perfis foram levemente alterados por Boury[7], o que causou certa controvérsia entre os fãs da versão mexicana[16][17][18], que fora bastante popular no Brasil durante sua exibição[19][20].

Em junho de 2010, a Rede Record anunciou que não mais produziria um remake da telenovela mexicana Cuidado con el ángel, como vinha sendo até então anunciado, em favor de uma versão brasileira de Rebelde. A telenovela é a segunda coprodução da emissora com a emissora mexicana Televisa, após Bela, a Feia, exibida em 2010. Naquela oportunidade, fora anunciado que as gravações teriam início em agosto daquele ano – e a estreia, ainda em novembro de 2010. Entretanto, em setembro daquele ano fora anunciado que a telenovela só seria exibida a partir de fevereiro de 2011, pois as gravações, até então, não puderam ser iniciadas pela dificuldade que a emissora estava enfrentando na seleção do elenco. Segundo o vice-presidente da Record, Walter Zagari, foram investidos 43 milhões no projeto e a telenovela se tornará uma “marca”, sendo alvo de diversos licenciamentos. Simultaneamente à Rebelde, a emissora anunciava estar produzindo outra telenovela, entitulada Vidas em Jogo, prevista para estrear em abril de 2011 e já planejava implementar, no decorrer de 2011, três horários dedicados à teledramaturgia. Inicialmente, está previsto que Rebelde tenha 222 capítulos, durante 10 meses de exibição. Porém, o diretor de teledramaturgia, Hiran Silveira, disse que a novela poderá ter até 444 capítulos, em razão do sucesso que a trama poderá ter.

Cenário e caracterização
Um colégio, denominado Elite Way, será o cenário da maior parte das tramas da telenovela. Para a caracterização dos alunos foi desenvolvido um uniforme que, embora similar ao utilizado na versão mexicana, deste distingue-se por pautar-se pelo uso de tons azuis ao invés de vermelhos .Uma outra forma de diferenciar a trama brasileira foi estabelecer que os alunos estudariam num regime de semi-internato, podendo sair da escola nos finais-de-semana para retornar às suas casas – na versão mexicana, os alunos estudavam num regime de completo internato. Em decorrência disso, uma cidade cenográfica foi construída para retratar a casa dos pais dos personagens na Ilha de Guaratiba, no Rio de Janeiro. As cenas de discussões entre os personagens se caraterizam pela presença contínua de onomatopeias, como acontece nas histórias em quadrinhos.
Música

Todas as quatorze canções que integrarão, inicialmente, a trilha sonora da telenovela serão inéditas, não estando prevista a regravação de nenhuma das composições originalmente utilizadas pela telenovela mexicana ou pelo grupo RBD. No final de maio de 2011, foram gravadas as três primeiras canções: “Rebelde para Sempre”, “O Amor Está em Jogo” e “Do Jeito que Eu Sou”. A emissora revelou, em julho de 2011, que a banda formada na telenovela se chamará “Rebeldes”, segundo Flávio Ricco.
A banda NX Zero teve significativa participação na produção da trilha: a música de abertura, gravada pelos seis protagonistas em 14 de março de 2011, foi composta por Diego Ferrero, vocalista da bandae o guitarrista Gee Rocha compôs algumas das canções que serão incluídas no álbum.
Ao decorrer da trama, várias canções foram lançadas. Duas em 26 de agosto de 2011: “Outra Frequência”, um dueto entre Sophia Abrahão e Mel Fronckowiak e “Tchau pra Você”

Rebelde Os Seis Pricipais

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s